terça-feira, 10 de setembro de 2013

Hortelã previne o câncer e combate o envelhecimento

Uma pesquisa recente realizada no Espírito Santo, com a hortelã produzida no estado, apontou que essa folhinha tão comum previne o envelhecimento celular e também vários tipos de câncer. O resultado foi divulgado na revista científica note-americana “Industrial Crops and Products”, há menos de um mês. O estudo foi realizado pela Universidade de Vila Velha (UVV) junto com um laboratório do estado, comandado pelo professor doutor em Ciências dos Alimentos, Rodrigo Scherer.

Conforme apontam o estudos, a hortelã possui grande quantidade de compostos antioxidantes, que previnem e bloqueiam radicais livres sobre o organismo. Segundo o professor, a ideia de fazer a pesquisa surgiu porque a equipe não encontrou, na literatura científica atual, dados que evidenciassem a ação biológica e os benefícios do consumo desses vegetal.

O resultado surpreendeu o pesquisador. “ O que nos surpreendeu foi a grande quantidade de compostos antioxidantes. E a divulgação da revista científica, além de projetar a universidade e a pesquisa realizada no estado, também divulga para o mundo todo as propriedades de um alimento tão saudável”, disse Scherer.

Ainda segundo o professor, a quantidade consumida pode variar de acordo com o gosto da pessoa. “Uma dica para utilizar essa folhinha é nos sucos, e pode ser consumida com o talo também. Não há quantidade ideal de consumo, isso varia de acordo com o gosto da pessoa”, explicou.


Fonte

Um comentário:

  1. amo hortela de verdade, um sabor maravilhoso!!! e agpra mais benefico do que nunca, otimo saber!!!

    ResponderExcluir