terça-feira, 12 de março de 2013

Depoimento de Gerusa Rios / Vitória-ES

Veja o depoimento da paciente Gerusa Rios Campos, conhecida como Gerusinha, contando sua experiência com o câncer e a importância que teve o GAPC na vida dela.


“Eu mesma descobri um nódulo durante o autoexame. 
Procurei um médico para consulta e realização de exames. Era câncer.
Fiquei sem reação ao ter o resultado positivo, em estado de choque.

Gerusa Rios, paciente assistida pela GAPC
Quando estava saindo do hospital foi que chorei.
Demorei dois dias para contar para minha família. 

Não fiquei em desespero, não pensei que estava com o pé na cova. 
Acreditei no melhor apesar do medo e da desinformação sobre a doença. 
Daí que comecei a minha luta conta a doença na busca de médico, tratamento, tudo com apoio da família.
Conheci o GAPC por meio de outra paciente no hospital. 

O que foi muito bom, pois o GAPC me ajudou no acolhimento, a gente não se sente desamparada. Também no conhecimento da doença, na interação com as pessoas, e na ajuda material.
No grupo de terapia do GAPC somos várias pessoas com pensamentos diferentes, dores diferentes e situações emocionais e familiares completamente diferentes, o que temos em comum é a doença e o estar no grupo para nos fortalecer nas situações do dia a dia e do tratamento.
Com o grupo e as partilhas dos colegas, aprendi a olhar a vida com um olhar mais positivo e aprendi a respeitar ainda mais o tempo do próximo. 

Uma frase que resume o que sinto: Eu estou de bem com a vida!”

Gerusa Rios Campos


Clique aqui e saiba mais sobre o Grupo de Terapia no GAPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário